Contato

© 2019 Grupo Fraternus

  • 175x175bb
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 

TELEFONE:      55 11 98202 2277

SKYPE:              REFIG8

E-MAIL:             grupofraternus@gmail.com

ENDEREÇOS:  

Rua Bartolomeu Feio, 369

Vila Cordeiro - São Paulo - SP
                          
Rua da Convenção, 617
Vila Nova - Itu - SP

CURSOS E ESTUDOS

novo
tratamento psicotrônico
 

O termo PSICOTRÔNICO aborda os fenômenos associados ao aspecto psiconeurológico do homem, dos outros seres vivos e os fenômenos de caráter energético. A energia responsável por esses fenômenos é a energia psicotrônica ou Bioenergia.

Matéria, energia e mente estão profundamente interligadas.

A ciência que estuda os campos de interação entre as pessoas, seus processos energéticos e os ambientes, é atualmente conhecida como mecânica quântica.

 

Trabalho com a interação de instrumentos terapêuticos que, pela emissão de sons e frequências em padrões energéticos harmônicos, traz ao organismo físico, à mente e ao campo de energia, o máximo de coerência e saúde.

Aparelhos especiais para tratamento psicotrônico:

- Gerador de frequências (faixas alpha, beta, delta, theta e gama) que auxiliam no controle de stress e ansiedade, no relaxamento, nos processos dolorosos, na memorização e combate a síndrome do pensamento acelerado e a depressão.

- Sofisticado sistema de cromoterapia e cromopuntura. Oferece mais de 4000 terapias de cor e um tratamento de biofeedback, no qual o computador recebe as informações do paciente e reflete as cores e frequências necessárias para o tratamento.

- Sistema de última geração que envia frequências específicas criando uma baixa corrente de elétrons e um campo bioenergético. Proporciona a desintoxicação do organismo com alta eficácia, carregando íons e moléculas tóxicas, estimulando as glândulas linfáticas para o processo de desintoxicação.

- Unidade emissora de micropulsos magnéticos com transferência de biofótons e energia HADO para a água. A água tratada tem maior potencial de carregar nutrientes, aumenta a capacidade de desintoxicação das células e promove a cura de doenças.

 
orientação existencial

A orientação ou aconselhamento, reside no fato de que muitas situações de vida, são por si só, causas de sofrimentos psicológicos e emocionais. Isto é: a situação é a causa dos sintomas e não o inverso.  

 

Neste sentido, o aconselhamento responde às necessidades de pessoas que procuram ajuda para resolver um problema. O orientador, em tempo relativamente breve, auxilia a tomada de decisões mais adequadas a cada caso.

 

Trabalho com Orientação Existencial há mais de 30 anos e o que vejo de extraordinário neste processo é o cliente colocar em cena sua personagem, suas frustrações, desconfortos, expectativas, temores, dúvidas e esperanças no futuro. Mesmo quando o cliente não está envolvido com seus próprios problemas ou não ousam exprimir adequadamente o que sentem, tenho a capacidade de captar no espaço-tempo universal, as imagens de cenas e situações que visam acalmar, trazer conforto e esperança.  

 

Tudo acontece em pouco tempo, algo invisível, mas totalmente compreensível que toca uma necessidade pessoal, num contexto de fatos e revelações, produzindo um clarear nas informações obtidas de maneira libertadora...  

 

Venha conversar comigo, experimente e você ficará feliz com certeza!

 
constelação sistêmica familiar

O trabalho com Constelações Familiares me fez conhecer por meio dos estudos a figura de Bert Hellinger, o criador da técnica que vem me fascinando a cada dia. Bert definiu seu trabalho em três leis a saber:

 

1- A lealdade é o amor que conduz uma pessoa a replicar uma conduta dentro do contexto familiar.  

 

2- Existe uma lei que governa as relações de troca entre os familiares e que exige que haja equilíbrio nestas trocas dentro das famílias.

 

3- A lei exige que haja uma ordem hierárquica dentro da família. Assim, bisavós, avós, pais e filhos seguem esta ordem, uns acima e outros abaixo.  

 

Quando há violação nesta ordem, no equilíbrio ou nesta lei de pertencimento (nós nos pertencemos) surgem comportamentos compensatórios inconscientes, geralmente nas gerações posteriores e assim acabamos repetindo padrões de nossos antepassados sem perceber.  

 

O processo da Constelação se torna uma terapia breve e muito eficaz, na qual o paciente exprime uma dinâmica da alma que revela destinos ocultos, que o próprio desconhecia. Assim na constelação familiar, as ordens do amor desempenham um papel importante. Vivenciamos a ordem como algo libertador e criativo, que pode tirar nossa vida de um círculo vicioso de esforços inúteis e malsucedidos.  

 

O Amor é sempre oculto e fica preso no destino familiar onde ele precisa ser identificado. É aí que entra o facilitador em Constelação para levar o paciente a assistir o seu processo estando de fora. Vendo a possibilidade de reconhecer este lado oculto, sem julgamentos, pois todas as pessoas são boas e erram por desconhecer as leis do amor.

 

Procedemos então ao trabalho de reconciliação ligado aos destinos individuais. Na culpa ou na inocência, o fato de confiarmos nossos familiares, vivos ou mortos, a uma força maior, quer chamemos de Grande Alma, ou Ordem, ou Deus ou por qualquer outro nome, pode nos levar nas Constelações, além dos processos terapêuticos, a tocar o Inconsciente Coletivo que liga todos num nível físico, mental ou espiritual.  

 

Enfim, uma Constelação bem sucedida, coloca um novo marco em nossas vidas de mudança libertadora.

 
radiestesia

Seres humanos e influências geopáticas (doenças da Terra)  

 

Para que possamos gozar de boa saúde é preciso que haja um fluxo livre e constante de energia, através de cada um dos diversos planos terrenos em que vivemos, criando condições ambientais satisfatórias.  

 

Se houver algum tipo de bloqueio, isso prejudica o fluxo de energia em algum nível do sistema, e o resultado será a doença. As pessoas precisam aprender a expressar apropriadamente as energias armazenadas dentro de si, caso contrário, níveis perigosos de stress irão se acumular ao sistema.

 

Isto significa que, como seres humanos que somos, precisamos não apenas eliminar nossos resíduos biológicos, mas também nosso lixo emocional e psíquico, reexaminando atentamente nossos hábitos pessoais, nosso modo de vida e todo ambiente em que vivemos (residência e trabalho). Tudo isso reflete uma somatória de influências que, se negativas, adoecem. Se positivas, proporcionam saúde e bem estar.

 

Entre tantos fatores de stress, um desses é a própria radiação eletromagnética. A vida num ambiente onde há linhas de alta tensão, antenas de radiodifusão, telefonia celular e outros poderosos equipamentos elétricos, somados aos riscos energéticos resultantes de campos de energia anormais gerados pela própria Terra, produz doença. Todos os sistemas vivos estão dentro de um campo energético planetário.

 

Os satélites de observação, mapearam áreas de flutuação gravitacional em certas regiões da Terra, demonstrando a presença de grandes depósitos de minerais e cursos d'água subterrâneos, que também podem afetar os campos eletromagnéticos nas regiões situadas acima deles.  

 

Alguém poderia perguntar: Quais são as consequências de se viver num campo que difere radicalmente de um campo ambiental benéfico? A resposta é que o efeito sobre a saúde é negativo, contribuindo para o aparecimento de sintomas como dores de cabeça, náuseas, dores localizadas, câncer, doenças de pele e tantas outras manifestações.  

 

Estudos realizados na Inglaterra e na Alemanha sugerem que o stress geopático, não só contribui para o aparecimento de doenças, como muitas vezes impede que elas sejam tratadas de forma eficaz. Atendi recentemente um rapaz com câncer que adoeceu por dormir sobre um foco forte de energia eletromagnética.  

 

A Radiestesia é a arte de se sensibilizar (PES – percepeção extra sensorial) pelas radiações e, com o auxílio de aparelhos especiais, encontrar respostas claras para diagnósticos em solos doentes/problemáticos e sanar disfunções.  

 

Para solucionar as dificuldades encontradas o radiestesista se vale do uso de gráficos geométricos (Radiônica), acupuntura do solo com bastões de cobre, cristais e pedras específicos para harmonização de ambientes e outros elementos propícios.  

 

A Radiestesia e a Radiônica são duas ciências de grande valor que todos deveriam conhecer.

 
cristais e pedras

O que é um Cristal?

 

Para muitos apenas algo como vidro, capaz de emitir brilho ou luz. Para outros algo maior do que um simples mineral cuja transparência chama a atenção.  

 

Se formos à montanha é possível encontrarmos nas fraturas das rochas, um material branco, vítreo, muito duro, que chama a atenção pelas reflexões cintilantes.  

 

Este material é formado possivelmente por Quartzo, um dos minerais mais comuns na natureza. Assim a palavra Cristal se difundiu associada a tudo que fosse transparente. Até mesmo uma das partes do olho foi designada como "cristalino".  

O que dizer da esfera transparente da cartomante que se tornou conhecida como "bola de cristal"?

 

Hoje a sua forma externa e seu brilho já não são tão importantes. Nos meus estudos, para entender a energia que possui um Cristal, descobri que a física mostra que um Cristal possui uma estrutura molecular especial, precisamente ordenada, que permite a sua utilização em grande escala na tecnologia.  

 

Na física moderna, partículas se movem no interior de uma substância, como a água por exemplo (o cristal é composto de água). Moléculas tão pequenas se movimentam apressadamente, dançando e oscilando a tal velocidade que, mesmo as observando, seria impossível seguir seus movimentos.

 

Experimentos como este, ou a visualização da Cimática (estudo das ondas), podem ser feitos espalhando areia (cristais de quartzo triturados há milhões de anos) sobre um fino disco de metal. Fazendo-o vibrar, passando o arco de um violino na borda do disco, a areia se organiza em padrões de onda estacionária, como simples círculos concêntricos. Quanto mais alta a frequência, mais complexas as formas produzidas em forma de mandalas geométricas.  

 

A importância destas experiências comprovam que vivemos em um oceano de vibrações e formas. Pensamentos, sentimentos e emoções são vibrações que criam transtorno sobre a matéria em que são projetados.  

 

No meu caminho encontrei a necessidade de aceitar o novo pensamento, associando o conhecimento científico com a sensibilidade metafísica, no manuseio de Cristais e Pedras. Um novo mundo se abriu, talvez um salto quântico. O processo de interação entre as forças elétricas de meus neurônios (pensamento) e as forças elétricas do Cristal, permite a harmonização dos campos bioelétricos do corpo.

 

Vi que no mundo do muito pequeno, o movimento contínuo constitui uma constante universal. Do macro para o micro. Do micro para o macro.

 

Assim como na formação de um cristal, a transformação do caos em ordem parece ser tão difícil para as moléculas como para os homens. Vivemos em reinos integrados entre o Caos e a Ordem (mineral, vegetal e animal), buscando o aperfeiçoamento contínuo.  

 

Venha conhecer o fascinante mundo dos Cristais e Pedras em nossos cursos, ministrados em diferentes níveis, para melhor entendimento e aplicação. Através deles, compartilharei meu aprendizado e prática nos últimos 28 anos.

 

Aprenderemos os conceitos básicos, harmonização dos sistemas corporais (cerebral, autônomo e central, sistema circulatório e linfático, etc) e do campo energético.

 

Elaboração de Elixires de cristais, leitura das pedras, harmonização de ambientes, entre outros.

 
florais de bach

"Paracelso e Hahnemann nos ensinaram a não prestar demasiada atenção aos detalhes da doença, mas a tratar da personalidade, do interior do homem, tomando conhecimento de que se a nossa natureza espiritual e a psíquica estão em harmonia, a doença desaparece..."

 

Atualmente, as pesquisas científicas comprovam que o estado mental e emocional de uma pessoa exerce influências positivas ou negativas sobre diferentes doenças, desde uma simples gripe até estados patológicos mais graves.  

 

Os sintomas destes desequilíbrios são os 38 estados desarmônicos definidos por Dr. Bach. Para isso é preciso avaliar como e porquê da condição emocional apresentada e buscar pelo mecanismo (emoção) que produz a causa da doença.  

 

A energia que se encontra nas essências florais é obtida dos gomos florais de flores silvestres. A energia mostra como descobrir o caminho e, em vez de lutar contra esse estado negativo, a essência faz com que seja superado, fortalecendo e estimulando a qualidade positiva que cada um de nós tem dentro de si.  

 

Trabalho unicamente com os Florais do Dr. Bach, importados da Inglaterra.  É preciso cuidado, pois hoje existem os que se passam por legítimos. Nossas essências são preparadas em diluições, que serão utilizadas como remédios florais com visão totalmente unicista.  Preparo uma essência por vez (muitos terapeutas usam diversas – de 5 a 7 essências em um vidro) para trabalhar um determinado aspecto emocional exclusivamente. Assim obtemos uma melhor resposta do paciente ao tratamento.

 

Na verdade não há duas terapias florais iguais, pois cada ser humano é único.  

 

Tenho uma farmacinha pequena que atende bem a minha necessidade de preparar os florais e meus clientes já saem medicados do consultório.  

 

Venha conhecer esse trabalho. É simples, saudável e natural!

 
reiki

1 - O que é o Reiki?

 

Reiki é a energia que construiu o Universo, daí ser descrita como Energia Cósmica. Tem sido difundido como "Toque Terapêutico", um tratamento energético com as mãos, pelas quais o terapeuta Reiki doa a energia canalizada. O processo de canalização é simples (bastando a boa vontade) e necessita de aprendizado para ser realizado. Assim tem sido desde o século XIX, quando foi descoberto por MIKAO USUI no Japão.

 

2 - Quem criou o Reiki?

 

Foi Mikao Usui Sensei, um homem comum e budista que vivia no Japão no século XIX. Ele teve uma experiência mística quando frequentava o Monte Kurama (Kurama Honmachi, Sakyo-ku, Kioto, Japan).

 

3 - Como se conhece o Reiki?

 

Conhece-se o Reiki sempre por intermédio de um professor, que administra o conhecimento e sintoniza o aluno com a energia cósmica, para que este se torne um canal. A sintonização tem sido passada assim desde Mikao Usui, sempre do Mestre para o aluno pessoalmente. Não existe sintonização à distância. Necessitamos da presença física do aluno para fazer a transmissão. Existem mal entendidos com relação ao Reiki. Muitos alunos pensam que estão iniciados e não estão. Transmitem sua própria energia magnética e, às vezes, passam mal.

 

4 - É possível ser sintonizado no plano astral?

 

Mais uma invenção pela falta de conhecimento sobre o Reiki. Quando deixamos o invólucro material, como almas desencarnadas, sofremos uma série de transformações físicas, mentais e espirituais. Não devemos esquecer que o corpo físico e a mente humana são abandonados aqui na Terra, permanecendo apenas a consciência espiritual.

 

Como espíritos, somos filhos do Criador e a energia Reiki já está incorporada em nós. Desde o momento de nossa encarnação como homens, somos filhos da carne. Em vida, ao crescermos, vamos aos poucos, abandonando nossa inocência e pureza natural. Essa força vai se fechando. O Reiki na Terra é uma grande oportunidade de retomar em vida esta força e crescer em sabedoria e compaixão.

 

5 - O Reiki se divide em três níveis?

 

Dr. Usui nos deixou um legado, que é ensinado em três níveis, para que possamos nos familiarizar com esta energia aos poucos. Muitas escolas apresentam diversos níveis (até 21), mas não pertencem ao Reiki tradicional, ministrado em 3 níveis.

 

6 - Existe alguma restrição para ser sintonizado? Idade, por exemplo?

 

As crianças são puras e inocentes, ainda não contaminadas pelo ego humano. Portanto, têm o Reiki naturalmente em si e não precisam ser iniciadas (muitos o fazem para ganhar dinheiro). Recomendo o curso a partir dos 16 anos de idade. Qualquer pessoa pode fazer o curso desde que tenha vontade. Não é necessário graduação especial para tanto.

 

7 - O que sente quem aplica o Reiki? E o que sente quem recebe?

 

Normalmente sentimos calor nas palmas das mãos, que se aquecem ao tocar o outro. Podemos também sentir o Pulsar da energia Cósmica, que desce do Universo e nos toca em Ondas. Como o Reiki atua diretamente no Sistema Nervoso Central, direciona-se aos feixes nervosos que irrigam a musculatura lisa e estriada. Podemos perceber a energia pulsar nas pernas, nos braços, em diversas partes e órgãos do corpo humano.

A pessoa que recebe também costuma sentir o calor e o pulsar, mas isto nem sempre é percebido. Na realidade cada caso é único e, com certeza, com o passar dos anos de dedicação ao Reiki, você se torna cada vez mais sensível às percepções.

 

8 - Sabemos que o Reiki não é conhecido sem motivos. Existem muitos casos sobre resultados rápidos em relação a ele. Alguns podem ser considerados milagres. Você pode citar alguns?

 

O Reiki é realmente um fazedor de milagres! Desde a transformação pessoal que ocorre na vida da maioria dos Reikianos, até o auxílio nos processos de cura no câncer e outras doenças diversas. Já obtive resultados de cura de câncer de mama, linfomas, leucemia, nódulos e tumores que desapareceram.

 

9 - Qual o futuro do Reiki?

 

O caminho do Reiki é solitário e Divino. A energia é autorreguladora, autossuficiente e inteligentíssima. Atua por conta própria e seu caminho está ligado ao planeta e à sua evolução. Sempre trabalhando o nosso viver, preenchendo-nos de esperança e fé.

 

10 - Vejo muita gente que diz estudar o Reiki e até aplicar, porém não foi sintonizado? Existe valia nisto?

 

Infelizmente hoje, o Reiki tem sido mal ensinado e associado a filosofias e a cultos diversos. Ainda sou adepta do Reiki tradicional passado por Mikao Usui no Japão. Sabemos que existem diversos métodos de curas com as mãos que são confundidos com o Reiki. Lembrando que a tradição é séria no Japão e muito respeitada. Tenho recebido muitos alunos de outras escolas que pensam ser iniciados, aplicam o Reiki e estão passando a própria energia. Passo então a sintonizá-los corretamente. A sintonização é imprescindível para se aplicar o Reiki, seguindo a tradição, repito.

 

11 - Você pode citar o nome de outros sistemas de cura?

 

Quando estudei para minha formação de Mestre, levei 5 anos para completar os estudos e tomar conhecimento de muitas técnicas de cura com as mãos. Posso citar a Cura Prânica, Johrei, Passes e Radiações Espirituais, Mahicari, Magnific Healling e tantas outras. Mas nenhuma se compara ao Reiki, na verdade todas vem dele.

Para mim o Reiki é a energia Maior, aquela que vem da Fonte Construtora do Universo e se refrata em todas as demais. Aquele que disser que a sua técnica é melhor, mais elevada e que canaliza forças especiais de anjos, guias e mestres, está redondamente enganado na sua visão egocentrada. O Reiki é a energia do Amor de Deus, a Liga Mestra do Universo, tudo o mais está abaixo dela.

 

12 - Como são ministrados os cursos?

 

Iniciamos pelo Reiki 1 ou 1º nível, o mais importante de todos! A partir dele você passa a ter a energia cósmica para sempre em sua vida, permitindo que ela se manifeste sempre que necessário. Além disso, ensinamos o tratamento rápido, o auto tratamento e as técnicas de pronto-socorro. Tudo isso passa a valer como uma excelente ferramenta a ser utilizada no nosso dia a dia. Destaco apenas que este é o início e ainda é fundamental muita experiência para se tornar um terapeuta Reiki.

 

Na sequência, após 2 ou 3 meses (tempo necessário para o afloramento da energia) iniciamos o Reiki 2 ou 2º nível. Considero um novo conhecimento, pois adquirimos novas ferramentas: aumento da força, tratamento emocional e mental, capacitação para o envio do Reiki à distância e utilização de posições especiais com as mãos.

 

E para encerrar, em um período de 6 a 12 meses após o 2º nível, ministramos o Reiki 3 ou 3º nível. Neste grau, costumo dizer que fazemos uma viagem no tempo, relembrando os primeiros conhecimentos do Reiki ministrados por Mikao Usui. Para mim, este é o Reiki Espiritual. Muitos dizem que nesse nível se adquire o grau de mestre. Não vejo assim, pois o Reiki é um eterno aprendizado. Somos sempre alunos.

 

Para ministrar cursos de Reiki é preciso um estudo mais avançado, acompanhando seu professor no período de um ano, tornando-se capacitado após avaliação dos conhecimentos adquiridos. Lembrando sempre da responsabilidade que permeia o cuidado com o próximo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now